Por Jaconias Neto
A Polícia Civil investiga um caso de violência contra três trabalhadores que afirmam terem sido agredidos e ameaçados pelos próprios patrões em um alojamento localizado em Nova Guarantã, no norte de Mato Grosso. As vítimas têm 22, 23 e 34 anos, a ocorrência foi registrada no último sábado (7).
Segundo informações da Polícia Militar, a equipe recebeu a denúncia, porem antes de se deslocarem até o local, os trabalhadores chegaram no quartel para denunciar as agressões e registrar o boletim de ocorrência contra os patrões por agressão e ameaça. Um dos relatos aponta que um dos jovens foi surpreendido enquanto tomava banho, quando teve a porta do banheiro arrombada e passou a ser atacado com um facão, sofrendo ferimentos nas costas.
Durante a fuga, ele afirmou ter sido ameaçado por outros dois superiores, sendo que um portava uma arma de fogo e o outro um taco. Outro trabalhador, que aguardava para usar o banheiro, também teria sido agredido, mas conseguiu escapar e se abrigar em uma residência vizinha.
Ainda conforme o registro policial, ao tentar retornar ao alojamento para ajudar outro colega, um dos jovens voltou a ser abordado pelo patrão, que tentou forçá-lo a entrar na casa. Diante da recusa, novas agressões e ameaças teriam ocorrido, até que as vítimas conseguiram fugir e buscar ajuda policial.
Os militares foram até o alojamento para acompanhar a retirada dos pertences dos trabalhadores e, no local, apreenderam uma espingarda que estava dentro de uma caminhonete estacionada no galpão. Buscas foram realizadas, mas os suspeitos ainda não foram encontrados.
As vítimas receberam atendimento médico e foram encaminhadas para exame de corpo de delito. O caso segue sob investigação da polícia civil.